TEMPO

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Prefeitura de São Miguel anuncia programação do São João na Serra 2017

A Prefeitura Municipal de São Miguel anunciou nesta sexta-feira (9) a programação artística e cultural do São João na Serra. O evento retorna ao município na gestão do prefeito Zé Gaudêncio Torquato e caracteriza o tradicional Arraiá do Tio Kalika, que chega à sua vigésima primeira edição e vai contar com uma série de atividades artísticas e culturais.

A programação do São João na Serra começa a partir do dia 14 de junho, através de festas juninas em ruas e escolas da cidade, protagonizadas pelas redes municipal e estadual de ensino, CAPS e CRAS. Além disso, haverá o I São João Oxente dos Idosos, na Rua Antônio Eleutério, no Núcleo Manoel Vieira.

De 23 a 26 de junho as atividades noturnas vão se concentrar na Praça de Eventos Maestro Pedro Rufino, começando dia 23 de junho com o I Evento Cultural Noite de São João, seguindo nos dias 24, 25 e 26 de junho com as atrações musicais Solteirões do Forró, Forró Real, Ferro na Boneca, Forró de Front, Mulleke Forrozeiro e Tonny Farra.

Resgate às tradições juninas

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, também optou por resgatar as tradições juninas da cidade e região, através da realização de concursos e disputas como: Desfile da Rainha do Milho, Jogo de Saia, Fórmula Jegue, Desfile e Concurso de Carroças e apresentação das quadrilhas Miguel Grosso, Junina Raízes do Povo e Pinico sem Tampa e do Jumento Afrânio.

De acordo com o prefeito de São Miguel, Zé Gaudencio Torquato, o São João na Serra representa entretenimento e valorização da cultura, turismo e dinamização da economia local. "É com grande alegria que retomamos esse evento de grande importância para São Miguel e região. Nossa cultura e turismo ganham e isso reflete diretamente na produção de mais renda para o nosso povo", disse.

Além de realizar toda a programação proposta, o executivo municipal também está apoiando outros eventos juninos da cidade, como a V Quermesse Junina, do Rotaract Club de São Miguel; Arraiá da Tia Maria do Carmo, na comunidade Pau Branco; Arraiá Amigos da Rua, na rua Ademar Liberato; Arraiá e Quadrilha do Tio Pedro, da Escola Municipal Pedro Leite da Silva; e Arraiá da Tetê, da Escola Municipal Maria Aldelina Barbosa.

A programação completa do São João na Serra pode ser conferida no site da Prefeitura de São Miguel, através do endereço eletrônicowww.saomiguel.rn.gov.br. Mais novidades podem ser conferidas também no Facebook (www.fb.com/prefeituradesaomiguel) e Instagram (www.instagram.com/prefeituradesaomiguelrn) institucionais da gestão municipal.

*Assecom do município


Via:São Miguel News

Nenhum comentário:

Postar um comentário