TEMPO

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Pau dos Ferros/RN: Dentista preso por bater ponto em posto de saúde público e ir atender particular


O dentista José Nunes Terceiro foi preso na manhã desta quinta-feira, 12, durante operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) que investiga servidores que prestam serviços nos postos de saúde do bairro Manoel Deodato, do município de Pau dos Ferros.

O trabalho de investigação tem à frente o promotor Rodrigo Pessoa, que atua na Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros. O médico José Nunes Terceiro, conhecido por Dr. Terceiro, bateu o ponto no posto de saúde do município e foi trabalhar no consultório particular.

Segundo o promotor Rodrigo Pessoa, o ato do dentista causa dano sério ao erário. Os suspeitos foram levados para depoimento. Pacientes que estavam na clínica particular do dentista também foram conduzidos para prestar depoimento perante a autoridade policial.


Diretores e enfermeiros do Posto de Saúde do bairro Manoel Deodato também foram interrogados no inquérito policial.

O promotor informou ainda que os suspeitos ainda estão sendo ouvidos na sede da Promotoria, por isso, não há como passar mais informações neste momento. O auto de prisão em flagrante está sendo lavrado pelo delegado municipal Andson Rodrigo de Oliveira.

Ao delegado, Dr. Terceiro não soube explicar o caso. Outros médicos e demais servidores também estão sendo investigados pela mesma prática, não só no Posto de Saúde que Terceiro fingia trabalhar e ia atender particular.

Dr. Terceiro foi autuado por inserir dados falsos no sistema de informática pública, crime que a Legislação Penal prevê pena de 2 a 12 anos de prisão.

Quando concluído, num prazo de 30 dias, a investigação será enviada para a Justiça, que iniciará o procedimento de tramitação processual até sua conclusão.

Este tipo de crime não cabe fiança, portanto, o dr Terceiro ficará preso aguardando decisão judicial.

*Mossoró Hoje





Nenhum comentário:

Postar um comentário