Informação

Informação
São Miguel/RN

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Semarh promove oficinas sobre o Plano de Resíduos Sólidos do Seridó e Alto Oeste; Em São Miguel evento ocorre nesta quarta no Centro Comunitário Paroquial

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) está promovendo oficinas sobre a elaboração do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos das regiões do Alto Oeste e Seridó.

Os eventos acontecerão de 27 a 30 desse mês, nos municípios de Currais Novos, Parelhas, Caicó, Pau dos Ferros, Apodi e São Miguel, sendo que São Miguel a oficina ocorre nesta quarta-feira (29) das 14h às 17h, no Centro Comunitário Paroquial localizado por trás da igreja Matriz.

O objetivo dessas oficinas é apresentar as proposições e validar os planos, contratados pela Semarh, para nortear a gestão de resíduos sólidos dos municípios das duas regiões. Na ocasião, serão discutidas com os gestores públicos municipais e com a sociedade civil questões ligadas à coleta seletiva, a extinção dos lixões e o apoio aos catadores de materiais recicláveis.

O Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, ressalta que plano já está em fase final de execução e que é muito importante a participação de todos os atores envolvidos. “A elaboração do plano vai permitir que os municípios possam obter recursos, junto aos órgãos federais, para investir em ações, na área de resíduos sólidos, tais como a recuperação ambiental da área onde funciona os lixões, aquisição de material para limpeza urbana e estruturação do projeto de coleta seletiva” disse Mairton.

A execução dos Planos intermunicipais do Alto Oeste e do Seridó está sendo elaborado pela empresa Veritás. Além destes, a Semarh também contratou os planos das regiões do Mato Grande, Vale do Assú e Agreste.

As oficinas do Seridó ocorrerão nas seguintes datas:

• 27/06/2016, de 08h às 12h, no Auditório do IFRN, no município de Currais Novos/RN.
• 27/06/2016, de 14h às 17h, na Câmara Municipal, no município de Parelhas/RN.
• 28/06/2016, de 08h às 12h, no Auditório da Prefeitura, no município de Caicó/RN.

As oficinas do Alto Oeste ocorrerão nas seguintes datas:

• 29/06/2016, de 08h às 12h, no Auditório do IFRN, no município de Pau dos Ferros/RN.
• 29/06/2016, de 14h às 17h, no Centro Comunitário Paroquial, no município de São Miguel/RN.
• 30/06/2016, de 08h às 12h, no Auditório do IFRN, no município de Apodi/RN.

Via: saomiguelnews