Informação

Informação
São Miguel/RN

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

'A Calypso vai continuar', diz Chimbinha ao lado de nova vocalista

Thábata foi apresentada como nova vocalista em coletiva de imprensa.
Segundo Chimbinha, nome e repertório antigo da Calypso serão mantidos.


Thábata Mende ao lado de Chimbinha: nova formação, novo estilo, mas o repertório será de música consagradas na voz e Joelma. (Foto: Ingo Muller/G1 Pará)Thábata Mende ao lado de Chimbinha: nova formação, novo estilo, mas o repertório será de músicas consagradas na voz e Joelma (Foto: Ingo Muller/G1 Pará)
Chimbinha declarou neste sábado (31) que vai continuar a banda Calypso, com o repertório do grupo. “Vamos manter o nome Calypso. Isso quem decide é a parte jurídica, e já está decidido. Quando um sócio sai, não pode acabar o negócio. E eu nunca pedi para sair da banda, quem pediu foi ela, não eu”, disse o guitarrista, se referindo ao fim da parceria com a ex-esposa Joelma. A continuidade da banda foi anunciada durante coletiva de imprensa realizada em Belém. O encontro ocorreu na mansão do músico, e reuniu jornalistas para a apresentação oficial da nova vocalista da banda, a cantora Thábata Mendes, de Mossoró (RN).
Estou muito feliz e emocionada. O anonimato está acabando. (Foto: Ingo Muller/G1 Pará)Estou muito feliz e emocionada. O anonimato está
acabando (Foto: Ingo Muller/G1 Pará)
“Definitivamente é um momento de transição. Estou muito feliz e emocionada. Tudo está mudando em minha vida. Estou tendo muita visibilidade, e para qualquer artista, principalmente para alguém como eu, que era artista anônima, isso é importante. E esse anonimato está acabando. Quero agradecer a deus e a Chimbinha por ter confiado. Eu sei que vai dar tudo certo”, disse Thábata.
O guitarrista afirmou que conhece a cantora há tempos, e que está seguro no sucesso da nova formação do grupo. “A Thábata eu conheço há algum tempo. Sempre que eu vou a Mossoró, a gente se encontra. Sempre acreditei no trabalho dela. Então a primeira pessoa que eu pensei para nova fase foi chamar a minha amiga para trabalhar comigo”, disse o músico. Chimbinha  rebateu a insegurança diante de possíveis comparações com Joelma. “Thábata é um artista pronta. Ela tá feita, não precisa provar nada para ninguém. É uma artista de verdade”.saiba mais
Ainda na parede da casa do guitarrista, disco de ouro mostra o sucesso da Calypso com a formação de Chimbinha e Joelma. (Foto: Ingo Muller/G1 Pará)Ainda na parede da casa do guitarrista, disco de ouro mostra o sucesso da Calypso com a formação de Chimbinha e Joelma (Foto: Ingo Muller/G1 Pará)
Mudanças de estilo
Thábata tem um EP, lançado em 2011, e já interpretou músicas sertanejas, além de ter se apresentado em festivais de axé music no nordeste. O perfil da cantora deve imprimir mudanças no estilo da Calypso.
“Nós vamos reinventar a banda, porque a Thábata tem um estilo de cantar diferente, e vai ser  difícil continuar com o mesmo estilo de música. Essa semana vamos para o estúdio, e vamos definir. Vai ser um estilo mais jovem”, adiantou Chimbinha.
Apesar do plano de repaginar o grupo, o guitarrista garante que continuará tocando o repertório da Calypso, que conquistou o público do país na voz de Joelma. “Vamos tocar as músicas antigas do Calypso. Faz parte da minha história. Fiz quase todos os arranjos, as músicas”.
Veja mais: G1 Pará

Fonte G1