TEMPO

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Luís Gomes/RN: Polícia Militar dispõe de telefone móvel.

O 2º Pelotão de Polícia Militar de Luís Gomes/RN informa a população luís-gomense e região, que dispõe de um telefone móvel (celular) instalado na viatura policial de serviço, para o atendimento imediato à Comunidade.

Essa medida visa o contato direto da suposta vítima com os PM’s em serviço, visando melhor atender a população, entretanto, a Sociedade de um modo geral deve acioná-lo somente em caso de necessidade, evitando passar trote, o que traz prejuízo não só para a corporação e policiais, mas também para a própria Sociedade, uma vez que ao atender uma ligação de trote a viatura pode deixar de atender problemas mais grave e urgente.

O número do celular (84) 99677-7338. “PM-RN, Vigilantis Semper”.


QUANDO LIGAR 

O (84) 99677-7338 é destinado ao atendimento da população nas situações de urgências policiais, por isso ao utilizá-lo, seja breve, pois outra pessoa pode estar em risco real e precisando da PM o mais rápido possível. 

É essencial passar a maior quantidade de informações para que a viatura que vai atender a ocorrência tenha as melhores condições possíveis de efetuar um atendimento correto. 

COMO SE COMPORTAR NA HORA DE UMA OCORRÊNCIA 

Procure manter a calma; 
Seja claro e preciso nas informações; 
Responda às perguntas do policial de maneira clara e objetiva; 
Ao se referir ao local da ocorrência, forneça o endereço completo, como o local, além de um ponto de referência de fácil localização e visualização (uma loja conhecida, locadora, praça, avenida, etc.); 
Forneça característica e peculiaridades das pessoas envolvidas (sinais, cicatrizes, cor de roupa, etc.), tanto vítima quanto criminosos. No caso de ocorrência criminal, identifique se possível, se os criminosos estão armados. 

Obs.: Caso lembre posteriormente de informações adicionais (placa do carro envolvido na ocorrência, por exemplo) retorne a ligação; os policiais são orientados em tempo real. 

SITUAÇÕES QUE NECESSITAM DA POLÍCIA MILITAR 

Vítima da ação de infratores; 
Situações de risco; 
Pertubação da Ordem; 
Desordem. 

NÃO SE DEVE USAR O (84) 99677-7338 

Pedir informações diversas ao serviço Policial Militar; 
Obter informações jurídicas; 
Obter informações de números de telefones;
Obter referências de endereços e linhas de ônibus; 
Solicitar transferência para outros ramais; 
Para simplesmente "desabafar" com alguém. 

*Do Nosso Paraná RN com  PM/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário