TEMPO

quarta-feira, 29 de julho de 2015

'Esquentanejo': conheça os finalistas do concurso

Vencedor será conhecido neste domingo (2/8) no palco do 'Esquenta!'

Hugo se emociona ao ouvir que foi o grande vencedor do primeiro Esquentanejo  (Foto: João Pedro Januário)


Está chegando a hora do país conhecer o novo talento da música sertaneja. No próximo domingo (2/8) acontece a grande final do Esquentanejo, após quatro concorridas seletivas. Hugo Rocha, Jéssica e Jennifer, Augusto e Ariel, e Rafa Maya e Delegado encantaram os convidados e a plateia do Esquenta! com talento e histórias de vida cheias de superação e força de vontade. Conheça melhor cada um dos candidatos.
  •  
Hugo Rocha já foi carvoeiro, vendedor de verdura e pintor de parede (Foto: Daniel Gonçalves / Gshow)Hugo Rocha já foi carvoeiro, vendedor de verdura e pintor de parede (Foto: Daniel Gonçalves / Gshow)
Hugo Rocha
Seu nome verdadeiro é Onésimo, mas ele adotou o nome artístico Hugo Rocha, tornando-se o primeiro finalista do Esquentanejo. O rapaz de 28 anos já foi boia-fria, vendedor de verduras, carvoeiro e agora pinta paredes. O caçula de quatro irmãos conquistou a todos cantando 'Cuida Bem Dela', sucesso de Henrique e Juliano, e com sua história de vida, repleta de superação. “Eu vejo como uma oportunidade, algo extraordinário que chegou pra mim. No fundo, eu senti que Deus iria abrir essa porta para mim”, disse Hugo Rocha.
Cidade: Catalão (GO)
Estilo preferido: Bruno e Marrone
Referência musical: As duplas Bruno e Marrone eZezé Di Camargo e Luciano, pelas carreiras duradoras e pelas histórias de vida
Sonho de gravar música: Bruno e Marrone
O que mudou com o Esquentanejo: "Mudou tudo. Foi inexplicável. O pessoal de Catalão está unido e torcendo. Até a cidade está sendo procurada por repórteres que querem conhecer mais sobre a região" - Hugo Rocha.
As irmãs são versáteis e tocam viola, sanfona, violão, entre outros instrumentos (Foto: Daniel Gonçalves / Gshow)As irmãs são versáteis e tocam viola, sanfona, violão, entre outros instrumentos (Foto: Daniel Gonçalves / Gshow)
As meninas já foram enganadas por um falso empresário que prometeu sucesso para a dupla (Foto: João Pedro Januário)As meninas já foram enganadas por um falso empresário que prometeu sucesso (Foto: João Pedro Januário)
Jéssica e Jennifer
Elas enfrentaram muita pobreza e o abandono da mãe. Além disso, foram enganadas por um falso produtor musical que prometeu mundos e fundos para as meninas e o pai delas. Mas as irmãs Jéssica e Jennifer conseguiram superar as dificuldades e arrasaram ao mostrar que não apenas cantam, mas também mandam muito bem nos instrumentos musicais como viola, violão e sanfona. “Estamos muito felizes. Agora a responsabilidade mudou, é ainda maior”, afirmou Jéssica.
Cidade: Itapetininga (SP)
Estilo preferido: Sertanejo clássico
Referência musical: As duplas Chitãozinho e Xororó, Tonico e Tinoco e jorge e Mateus
Sonho de gravar música: Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano
O que mudou com o Esquentanejo: "A recepção na nossa cidade foi maravilhosa. Todo mundo conhecendo nosso trabalho. Estão nos procurando" - Jennifer
A dupla impressionou os convidados pela pouca idade, mas muito talento (Foto: Daniel Gonçalves / Gshow)A dupla impressionou os convidados pela pouca idade, mas muito talento (Foto: Daniel Gonçalves / Gshow)
Augusto e Ariel foram comparados a Lucas e Orelha por Mumuzinho (Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo/Gshow)Augusto e Ariel foram comparados a Lucas e Orelha por Mumuzinho (Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo/Gshow)
Augusto e Ariel
A dupla de irmãos Augusto e Ariel já chamam a atenção logo de primeira pela idade, 13 e 16 anos, respectivamente. Agora, basta vê-los no palco para constatar que o talento é de família. Batalhadores, desde cedo eles lutam pelo sonho e para superar as dificuldades. Juntos, ajudaram o pai, que é pedreiro, a aumentar os cômodos da casa em que moram. Há até pouco tempo, a família inteira dormia no mesmo quarto. "O sonho que a gente tem é de mostrar o nosso trabalho, o que a gente é capaz de fazer e ser reconhecido", disse Ariel.
Cidade: Araguari (MG)
Estilo preferido: Luan Santana e Gusttavo Lima
Referência musical: Luan Santana
Sonho de gravar música: Luan Santana, Gusttavo Lima e a dupla Jorge e Mateus
O que mudou com o Esquentanejo: "Já repercutiu demais. Todo mundo está torcendo pela gente. Onde a gente passa, pedem fotos e autógrafos. Conseguindo ou não, já estamos felizes, pois participar já foi uma vitória" - Ariel
A dupla foi formada há um mês e já possuem entrosamento de anos de parceria (Foto: Daniel Gonçalves / Gshow)A dupla foi formada há um mês e já possui entrosamento de anos de parceria (Foto: Daniel Gonçalves / Gshow)
Rafa Maya e Delegado venceram a seletiva por unanimidade (Foto: João Pedro Januário)Rafa Maya e Delegado venceram a seletiva por unanimidade (Foto: João Pedro Januário)
Rafa Maya e Delegado
Eles se conheceram apenas um mês antes de vencerem a quarta e última seletiva do Esquentanejo. Por isso mesmo, impresisonaram os convidados com a afinação e o entrosamento entre eles. “Quando a gente se conheceu, estávamos compartilhando de um mesmo sentimento, dor de corno”, revelou Rafa Maya.
Cidade: Curitiba (PR)
Estilo preferido: Bruno e Marrone
Referência musical: As duplas Marcos e Belutti, Jorge e Mateus, Zezé Di Camargo e Luciano e Bruno e Marrone
Sonho de gravar música: Com Zezé Di Camargo e Luciano, pela história da carreira e pelo que representam para o sertanejo
O que mudou com o Esquentanejo: "O pessoal de Curitiba ficou muito animado. Foi muito bacana e agente sentiu já no aeroporto, os amigos foram nos buscar. Muitas pessoas já reconhecem a gente nas ruas" - Rafa Maya
Fonte: Ghow

Nenhum comentário:

Postar um comentário