Informação

Informação
São Miguel/RN

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Atores de "Verdades Secretas" não usam dublês de corpo nas cenas de sexo



Com imagens dos bumbuns de Rodrigo Lombardi (Alex), Alessandra Ambrósio (Samia), Camila Queiroz (Arlete/Angel), além dos seios de Grazi Massafera (Larissa), "Verdades Secretas" tem movimentado as redes sociais e levantou um questionamento: Será que são usados dublês nos episódios de nudez, assim como no seriado "Game of Thrones"?
Em uma sequência de seis minutos do episódio que encerrou a quinta temporada da série, a atriz Lena Headey contou à revista "EW" que usou uma dublê de corpo quando a rainha Cersei Lannister é obrigada a caminhar nua por uma multidão de cidadãos revoltados. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Globo garante que não tem utilizado esse tipo profissional nas cenas quentes.
No entanto, a emissora contratou o preparador de elenco Sérgio Penna para ajudar os atores a se ambientaram com o submundo da moda, pano de fundo da história que aborda temas como a prostituição de luxo e o vício das drogas, e claro, prepará-los para situações mais íntimas. Para o profissional, mais importante que simular cenas de nudez ou violência, o ator precisa encontrar um motivo para estar ali e encenar essas passagens. "Ninguém está lá fazendo sexo de verdade ou matando de verdade. O sexo fica natural a partir do momento que o ator entende a naturalidade de seu personagem", explica.
De acordo com Penna, no caso de Samia, Angel e Larissa existem algumas motivações por trás dos momentos íntimos de cada uma e nos episódios ficam evidentes os sentimentos de tédio, de ambição pelo dinheiro e a paixão. Além do que, é necessário um cuidado da direção em deixar no set de gravação somente pessoas que realmente precisam estar ali.
"Nesse tipo de cena há uma preservação pessoal de cada um, coloca-se uma música para criar um clima, como na própria vida. Ninguém sai tirando a roupa na rua e fazendo sexo por aí, é necessário um aquecimento. Isso acontece no momento de preparação, e sempre no devido respeito. Existe uma questão ética de cada pessoa envolvida", comenta Penna, que acompanhou a gravação do primeiro episódio novela, em que os personagens de Alessandra Ambrósio e Rodrigo Lombardi transam.



Fonte:http://noticias.bol.uol.com.br/