TEMPO

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Casal acha boleto com dinheiro, faz pagamento e entrega recibo à dona

Ação ganhou repercussão em rede social após foto ser publicada.
Situação ocorreu em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.




Se alguém conhece essa pessoa, avisa que a conta está paga". Foi com essa frase que Cleiton Tavares, de 30 anos, postou em uma rede social o recibo de pagamento de uma conta de energia com o objetivo de encontrar a mulher que perdeu R$ 220 em dinheiro enrolado na fatura em Camaçari, região metropolitana de Salvador. Ao achar a conta com a quantia, Cleiton e a esposa fizeram o pagamento. A boa ação ganhou repercussão e chega a quase 60 mil compartilhamentos e mais de 21 mil curtidas nesta quinta-feira (9).
Ele e a esposa são administradores de um restaurante no município de Camaçari e divulgaram a informação na rede social com o objetivo de encontrar a dona da fatura. Na postagem, Cleiton Tavares, de 30 anos, coloca o nome e endereço da dona e pediu para quem a conhecesse informasse que o documento estava pago. Ao G1, Cleiton contou que estava saindo do estabelecimento com a esposa e a fillha, quando juntos encontraram a fatura com o dinheiro na calçada, próximo ao restaurante, no último sábado (4).


"Estava saindo do trabalho por volta das 16h30 quando achei a fatura próximo ao restaurante. Eu estava com minha esposa e a minha filha mais nova. Assim que encontramos, tive a ideia de efetuar o pagamento. Era dia de festa de São Pedro na cidade", relatou.
O pagamento foi feito em uma Casa Lotérica do município. Tavares revela que, ao chegar em casa, não pensou em outra coisa a não ser publicar a foto da conta na rede social com o objetivo de encontrar a dona.
Após a publicação da foto, ele ainda disse que conseguiu fazer contato com ela por meio do número de endereço disponível na fatura. "Nós conseguimos contato dela no mesmo dia que encontramos a fatura. Fomos até a casa dela e devolvemos o comprovante de pagamento com a conta", disse ao G1.
Quando encontrou a mulher, Cleiton revelou que ela levou um susto e agradeceu a boa ação. "Ela ficou assustada, tomou um susto e me agradeceu. Ela estava desacreditada quando percebeu que tinha perdido o dinheiro e a conta. Ela falou para minha esposa que tinha saído do mercado e foi a caminho da lotérica para fazer o pagamento, quando deixou a fatura com a quantia cair", relatou.
O administrador diz estar supreso com tanta repercussão. "Eu não esperava que essa ação normal tivesse tanta repercussão. Realmente, eu não imaginava. Fiquei surpreso", disse o administrador. A mulher que foi beneficiada com a boa ação do rapaz não quis falar sobre o assunto.

Casal administra restaurante em Camaçari, na região metropolitana de Salvador
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário