TEMPO

domingo, 21 de junho de 2015

Sindicato dos Delegados vai processar a TV Globo por “Babilônia”

Associação da polícia do estado de Minas Gerais considerou que a novela foi ofensiva ao generalizar corrupção


Além de ser uma preocupação por causa da falta de Ibope, “Babilônia”levou um problema judicial para a TV Globo. O Sindicato dos Delegados da Polícia do Estado de Minas Gerais, o SindepoMinas, entrou em processo contra a emissora em função de um diálogo considerado ofensivo exibido na trama.
De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, o episódio em questão foi ao ar no dia 20 de março. Na cena, os personagens Vinícius (Thiago Fragoso) e Teresa (Fernanda Montenegro), generalizaram o estado de corrupção na polícia civil.


“Se eu for procurar a Polícia de Jatobá, o delegado vai fazer aquele teatro; vai dizer que precisa começar uma investigação e não vai dar em nada. A senhora sabe como é”, disse Vinícius na cena. Teresa, então, completa: “Não é isso, não. Filho, a Polícia Federal é que tem mais autonomia. A Polícia Civil é subordinada à Secretaria de Segurança Pública e, por sua vez, é subordinada ao governador, que, por sua vez, gosta muito mais do prefeito. É um novelo de corrupção.”
Através de nota divulgada no site, a SindepoMinas lamentou: “A fala dos dois personagens exibida em cadeia nacional avilta a imagem do delegado de polícia.” Por isso, a associação quer receber reparação civil e por danos morais.

Fonte: coisas de novela

Nenhum comentário:

Postar um comentário