TEMPO

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Pai e filho são encontrados após ficar 40 anos isolados do mundo em uma selva do Vietnã


Descalço, muito magro, descabelado e vestindo apenas uma tanga: assim foi encontrado o filho, Lang, de 41 anos, na selva. “Ninguém na aldeia pensava que fosse possível que Thanh (o pai, de 82 anos) e Lang pudessem sobreviver 40 anos de isolamento em circunstâncias tão duras”, afirma Ho Van Xanh, um aldeão que ajudou a encontrá-los. Ambos foram achados quase por acaso, quando um grupo de camponeses entrou na selva para pegar lenha. Foi então que descobriram uma cabana que o pai e o filho haviam construído em cima de uma árvore.
O exílio forçado de Thanh e Lang começou em 1973, depois que uma mina destruiu a casa da família, matando a esposa de Thanh e dois de seus filhos. Ho Van Tri, um dos filhos sobreviventes, que tinha apenas seis meses na época e era muito pequeno para fugir, ficou sob o cuidado de vizinhos. “Meu pai está muito doente e os médicos estão cuidando dele, mas a saúde de meu irmão é boa, apesar de ele estar muito magro”, disse Ho Van Tri.
Enquanto Thanh consegue se comunicar a duras penas em uma linguagem falada pela minoria do vilarejo, seu filho, Lang, pronuncia poucas palavras. “Ele não entende quase nada do que dizemos e não quer comer nem beber água”, afirma Ho Ven Bien, sobrinho de Lang.
TENSO
Fonte: http://blogandotudo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário