Informação

Informação
São Miguel/RN

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Entenda por que algumas mulheres perdem o interesse por sexo após o casamento!

Além da causa hormonal, também existem outros fatores que ajudam a diminuir o desejo sexual.




É muito comum a diminuição do desejo sexual entre mulheres de todas as idades. Mas antes de se punir por já não ter mais aquela vontade de quando era jovem, é preciso descartar as possibilidades orgânicas. Afinal, existem muitas causas para a diminuição da libido e dentre elas estão às questões hormonais, muito comuns, por exemplo, em algumas mulheres que não amamentam mais seus filhos, mas continuam produzindo leite.
Nesses casos, a produção de prolactina inibe a dopamina, que é uma substância química liberada pelo cérebro que desempenha diversas funções, dentre elas o prazer. O uso de antidepressivos atua da mesma forma, sendo um grande supressor da libido feminina.

Além da causa hormonal, também existem outros fatores que ajudam a diminuir o desejo sexual, como medicamentos, filhos, excesso de responsabilidades, deveres, cabeça cheia de problemas, baixa autoestima, falta de novidade na cama e excesso de intimidade entre o casal. Os anticoncepcionais hormonais, como pílula, anel vaginal e adesivos cutâneos, também podem ser vilões desse mal, pois inibem a ovulação, que está intimamente ligada à liberação de diversos hormônios sexuais.

Fonte:http://muralderiachodacruz.blogspot.com.br/