TEMPO

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Bonner comete gafe e leva outro puxão de orelha nas redes sociais

No dia 18 de maio, o apresentador escorregou ao chamar um americano de "maluco" ao julgar a sua imagem





Em busca de um clima mais descontraído e informal, o jornalismo da Globo está escorregando em gafes que tomam contam das redes sociais.
Na noite de terça-feira (16), William Bonner confundiu “boa noite” com “boa sorte” no “Jornal Nacional” e rapidamente foi corrigido pela turma do Twitter. Bonner fez uma tradução errada e se corrigiu rapidinho no ar, contando que levou um puxão de orelha nas redes sociais.
“Fui corrigido pelo pessoal das redes sociais. Aquela mensagem que o astronauta americano mandou para Fortaleza não foi ‘boa sorte’, foi ‘boa noite”, disse o âncora do JN sobre a mensagem enviada através da rede social, em inglês, por um astronauta.
Bonner também se corrigiu nas redes sociais e foi elogiado pela atitude. Essa não foi a primeira gafe do apresentador neste ano.  No dia 18 de maio, o apresentador escorregou ao chamar um americano de “maluco” ao julgar a sua imagem. Após exibição de uma reportagem a respeito de um hacker suspeito ter invadido o sistema de controle de um avião em pleno voo, Bonner fez um comentário infeliz.
“Cara de maluco ele tem, cá entre nós, né?”, disse o jornalista.
O comentário gerou uma série de críticas na web. As pessoas alegaram que Bonner teria sido preconceituoso ao definir o rapaz apenas pela sua aparência: careca e barba longa e grisalha.
O âncora pediu desculpas no bloco seguinte do noticiário da Globo, ao vivo.
” As pessoas se manifestam rapidamente nas redes sociais. Teve gente que me censurou porque eu disse que aquele rapaz que entrou no computador do avião tinha cara de maluco. Eu fiquei pensando: que mau humor destas pessoas! Mas não. Elas estão certas, porque eu conheço uma porção de gente com aquele cavanhaque, talvez não tão longo, com olho meio esbugalhado, mas eles não ficam entrando em avião, não! Não tem nada a ver o rosto do rapaz com o que ele fez ou diz que fez.”, corrigiu ele.
Mas não é só Bonner que dá suas derrapadas nos momentos de descontração. Monalisa Perrone, no início de maio, abusou do clima de brincadeira no “Hora Um”, da Globo, e levou uma bronca na web.
A âncora falou sobre uma mensagem recebida de um telespectador que lhe repreendeu por “atropelar” Isabella Camargo durante as apresentações da previsão do tempo.
Monalisa pediu desculpas no ar. “Perdoem-me. Não é minha intenção passar por cima da voz da Izabella”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário