TEMPO

sábado, 5 de março de 2016

Encanto/RN: Jovem é conduzida a Delegacia de Polícia por fornecer bebida alcoólica menor

Na tarde desta sexta-feira(04), por volta das 17h30min a jovem Francisca Suyany Soares da Silva, 22 anos, natural e residente na cidade de Encanto, foi conduzida até a 4° Delegacia Regional de Polícia Civil em Pau dos Ferros/RN. 

A guarnição de serviço na cidade de Encanto , sob o comando do cabo Augusto recebeu uma denúncia de que haveria uma adolescente ingerindo bebida alcoólica em um bar da cidade, no local ficou constatado que a adolescente estava na companhia e recendo bebida alcoólica da pessoa de Suyany. A acusada foi conduzida e autuada pelo bacharel de plantão em flagrante delito, o dono do estabelecimento serviu como testemunha, tendo sido ele o responsável por vender a bebida a Suyany.

Cabe ressaltar que a Polícia Militar em Encanto, juntamente com o Conselho Tutelar já realizaram diversos trabalhos de orientação junto a população e donos de bares, no intuito de evitar a prática deste crime. A Lei Nº 13.106, DE 17 DE MARÇO DE 2015, altera o Estatuto da Criança e do Adolescente em seu Art. 243 e define “Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica”:Pena - detenção, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.” (NR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário