TEMPO

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Imprensa de Currais Novos emite nota de repúdio após declarações de vereador



Profissionais ligados à imprensa de Currais Novos emitem nota de repúdio contra vereador de oposição que acusou a classe de criar fatos sobre a adutora de engate rápido que está sendo construída na cidade.

Para os profissinais que atuam na cidade seridoense, o Vereador Adailson Pereira da Silva desqualificou a imprensa em plena sessão da Câmara Municipal de Currais Novos.

Em nota, os profissionais lamentaram que o espaço, que deveria ser usado para discutir e dialogar os problemas de interesse da população, seja utilizado de forma irresponsável e arbitrária, para denegrir a imagem de uma categoria.

Assinaram a nota jornais impressos, emissoras de rádio, tv e blogues da região.
Segue a nota:

A imprensa de Currais Novos repudia veementemente o pronunciamento do vereador Adailson Pereira da Silva, na sessão do dia 03 de setembro de 2015, na Câmara Municipal desta cidade, em que o edil fez sérias acusações em desfavor ao trabalho desenvolvido pela imprensa curraisnovense, e numa generalização sem critérios, tentou tirar proveito político da situação crítica que passa o município com o colapso hídrico.

O vereador, em seu discurso, acusou a imprensa de mentir e enganar a população ao noticiar fatos sobre a adutora de engate rápido que está sendo construída no município. Lembramos que, as informações noticiadas por esses veículos locais, foram checadas e confirmadas, pelos órgãos responsáveis pela execução da obra.
A imprensa não cria fatos, apenas, e tão somente, divulga-os.

O cidadão, em um regime democrático, tem o direito a informação, assim como a liberdade de pensamento e expressão, respeitando a ética e os costumes, seguindo os ditames do art. 5º da Constituição Federal. E é nesse sentido que a imprensa de Currais Novos tem se pautado, no decorrer da sua história, desenvolvendo um importante papel na sociedade e cumprindo sua função de informar de maneira responsável e respeitosa os acontecimentos e fatos da nossa cidade.

Os profissionais da imprensa local lamentam profundamente que o espaço, que deveria ser usado para discutir e dialogar os problemas de interesse da população, seja utilizado de forma irresponsável e arbitrária, para denegrir a imagem de uma categoria que tanto luta pela transparência na administração pública, de forma coerente e ética, e para que os direitos dos cidadãos sejam respeitados.

A liberdade de pensamento e expressão não dá direito a nenhum cidadão de difamar, caluniar ou mesmo denegrir a imagem de profissionais que incansavelmente trabalham para fortalecer a democracia e o direito à informação.

O mais decepcionante é que o vereador, outrora, já fizera parte da categoria, que tão bem o acolheu. Não custa lembrar que o prestígio proporcionado pelos veículos onde atuou, contribuiu para sua visibilidade diante da população.

Em virtude disso, profissionais de comunicação de Currais Novos lamentam e se entristecem com as declarações e insinuações do citado vereador, que denegriu a imagem de veículos e de pessoas da comunicação, reconhecidos pelo seu trabalho honroso.

Esperamos que o Poder Legislativo Municipal continue desenvolvendo o seu verdadeiro papel de legislar, fiscalizar, discutir, dialogar, sem incitar a violência, contribuindo para o desenvolvimento de nosso município, e não permita que fatos dessa natureza se repitam.

É o mínimo que a população espera desta Casa.

Currais Novos, 08 de setembro de 2015


Jornal A Notícia

Jornal Expresso

Grupo CN Agitos

Sidys Tv a Cabo

Sistema Sidys de Comunicação

Revista Seridó/SA

Programa Pauta Livre

Programa Currais Novos em Foco

Blog Jean Souza

95 FM

Portal A Notícia.com

Blog Repórter Seridó

Programa Repórter Seridó

Blog Geraldo Júnior


Via: mossorohoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário