Informação

Informação
São Miguel/RN

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Rafael Motta quer saber quantos poços a Petrobrás perfurou no RN



Com o objetivo de amenizar os efeitos da estiagem no Rio Grande do Norte, o deputado federal Rafael Motta, do PROS, fez uma solicitação a Petrobras, via Câmara dos Deputados, para que a estatal forneça dados a respeito de poços já perfurados no RN. A intenção do parlamentar é fazer com que prefeituras possam utilizá-los, também, para fornecer água para a população mais necessitada.
"Por falta de planejamento, os gestores do RN não têm essas informações sobre suas fontes de recursos hídricos, mas a Petrobras sim. E, diante da gravidade da situação, estamos fazendo a solicitação desses dados para buscar alternativas de abastecimento e amenizar o sofrimento daqueles que estão enfrentando rodízio ou colapso total no abastecimento de água", afirmou Rafael Motta.
Para citar um exemplo, o deputado federal falou do caso de Macau, que na semana passada sofreu uma suspensão no abastecimento de água e agora o Governo do Estado já estuda fontes alternativas de abastecimento, como os poços perfurados pela Petrobras na região a procura de petróleo. Para isso, é necessário que a estatal revele dados das estruturas, para que eles possam ser aparelhados e sirvam para abastecer as cidades.

Texto e fotos encaminhados pela Assessoria de Imprensa do deputado Rafael Motta


Fonte: Jornal do RN.