Informação

Informação
São Miguel/RN

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Conheça o suchá: uma mistura que ajuda a emagrecer de forma saudável

A nutricionista lista os benefícios da mistura de chá e suco de frutas, que ajuda a controlar o peso e regular a digestão



yi9976



O suchá ganhou espaço nas dietas por ajudar a controlar o peso, regular a digestão e também por seus benefícios para a saúde. Uma mistura de chá e suco de frutas, ela une propriedades terapêuticas das ervas do chá e os benefícios das frutas como vitaminas e minerais.
Segundo a nutricionista Fernanda Marques, a versatilidade dos suchás permitem agradar diversos paladares. “Seu modo de preparo é simples e prático: 1- Separe a porção de frutas ideal para o preparo do suco de acordo com seu plano alimentar e necessidades diárias. 2- Bata o suco com o chá no lugar da água, utilize o chá pronto. 3- Sirva e consuma na hora. Simples assim. Esse chá utilizado deve ser preparado por infusão com a erva desejada – de preferência a erva seca e não a de saquinho”, ensina.
Fernanda ainda alerta que os ‘chás de saquinho’ possuem ervas mais processadas e, por isso, os princípios ativos das ervas se encontram em menor quantidade se comparada à erva seca.
Apesar disso, a nutricionista alerta que muitas pessoas ainda erram no modo de preparar o chá ou infusão. “Em uma panela esquente a quantidade desejada de água filtrada. Quando a água começar à “subir as bolinhas” apague o fogo (não deixe que ela ferva, pois altas temperaturas podem alterar alguns princípios ativos de determinadas ervas). Ao desligar o fogo transfira a água para uma xícara de vidro e coloque a erva dentro. Abafe com um pires pelo tempo de 3 à 5 minutos (se a erva for amarga, quanto mais tempo você deixar abafado, maior será o seu amargor). Coe e sirva”, diz.
Aprenda ainda algumas receitas para você introduzir essa deliciosa e saudável preparação no seu dia. Confira!
Suchá com chá verde
Ingredientes: ¼ de melão picado sem casca e sem semente, 1 fatia fina de gengibre, 200 ml de chá verde gelado, 1 colher (sopa) de mel (se necessário)
Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e consuma em seguida
– Poder diurético e antioxidante. Além das ações termogênicas do chá verde e gengibre
Suchá com hibisco
Ingredientes: 150mL de chá de hibisco gelado, 6 bagos de uva itália, 1 fatia de melão
Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e consuma em seguida
– Poder diurético e refrescante. Auxilia no controle da pressão arterial
Suchá com erva-doce
Ingredientes: 8 folhas de hortelã (grande), 1 colher de café de erva-doce, 1 fatia de abacaxi. Gelo a gosto
Modo de preparo: faça a infusão com as folhas de hortelã e erva-doce e reserve. Bata no liquidificar o chá com o abacaxi e coa antes de servir

Via: Portal JH