Informação

Informação
São Miguel/RN

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Polícia identifica suspeito de racismo contra Maju

Polícia identifica suspeito de racismo contra Maju Adolescente de 15 anos seria um dos autores das mensagens ofensivas contra jornalista



Um adolescente de 15 anos é suspeito de ser o autor de mensagens ofensivas, preconceituosas e racistas em rede social contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju.
O menor foi identificado pela Polícia Civil na Grande São Paulo. Para chegar ao suspeito, os policiais rastrearam as imagens com as mensagens ofensivas e fizeram buscas nas redes sociais para identificar as páginas dos envolvidos. Também foram solicitados dados cadastrais e números de IPs ao Facebook.
O menino, que mora em Carapicuíba, na Grande São Paulo, foi localizado e levado à delegacia para ser ouvido, nesta segunda-feira (6). A polícia prossegue nas investigações para identificar outros envolvidos.
A Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa), instaurou inquérito policial para investigar o crime de prática de discriminação ou preconceito de raça.
A pena para quem comete esse tipo de crime é de dois a cinco anos e multa — no caso do adolescente, ele responde por ato infracional, podendo, a critério da Justiça da Infância e da Juventude, responder a alguma medida socioeducativa.

Fonte: R7