TEMPO

terça-feira, 28 de julho de 2015

Mulher pode pegar 5 anos de prisão se citar o ex-namorado e a atual dele em redes sociais


Uma mulher foi proibida de citar o ex-namorado e a nova parceira dele em redes sociais por um período de dois anos, e caso ela mencione os dois, poderá pegar cinco anos de prisão. Maureen Curoe, de Belfast, na Irlanda do Norte, recebeu a ordem de restrição nesta segunda-feira, dois anos após fazer uma campanha contra o casal no Facebook.
Segundo o “Belfast Live”, Maureen, de 40 anos, tinha vivido com Adrian McAleese por nove. Nesta segunda, durante o julgamento, o juiz Liam McNally alertou a ela que “agora é o momento de parar com essas mensagens”, e a aconselhou a seguir com sua própria vida e permitir que o ex-companheiro e a atual, Yvonne Hegarty, sigam com as deles.
O juiz impôs uma ordem de restrição de dois anos, proibindo a mulher de publicar qualquer mensagem ou conseguir alguém para postar uma mensagem para ela em qualquer mídia social ou fazer qualquer referência a qualquer história envolvendo o casal.
Ainda segundo o “Belfast Live”, no ano passado, Maureen Curoe se declarou culpada de ter enviado mensagens obscenas e ameaçadoras sobre Yvonne Hegarty. Na época, ela tinha sido condenada a quatro meses de prisão, mas o juiz mudou de ideia porque ela estava grávida. No novo julgamento, os promotores rejeitaram a acusação de que as mensagens postadas no Facebook eram ameaçadoras e, por isso, ela não foi presa, mas só proibida de fazer novas publicações.
Maureen Curoe: dois anos sem mencionar o ex-namorado em redes sociais
Maureen Curoe: dois anos sem mencionar o ex-namorado em redes sociais Foto: Reprodução/ Facebook


Fonte: extra.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário