TEMPO

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Jovem perde metade do rosto por causa de câncer raro que médicos achavam ser rinite



Jannine McHaffie, uma jovem mãe de 25 anos, passou por uma cirurgia para remover metade de seu rosto por causa de um câncer raro. Segundo uma reportagem do jornal britânico “Daily Mirror”, no início, os médicos a diagnosticaram com ferebre do feno, um tipo de rinite alérgica, mas na verdade ela tinha um tipo de câncer raro identificado como carcinoma adenoide cístico. A jovem precisou remover os dentes superiores, parte do osso da bochecha e da mandíbula superior direita.
Jannine, que mora na cidade Chelmsford, no condado de Essex, na Inglaterra, tinha um tumor do tamanho de um morango no nariz que dificultava sua respiração. “O que começou com alguns sangramentos pesados ​​acabou por ser a viagem mais horrível da minha vida. Fui para o médico, e ele disse que era rinite, e não tinha muito que pudesse fazer”, contou a jovem ao “Mirror”.
Após 10 meses ela foi diagnosticada corretamente. Os médicos explicaram como seria feita a cirurgia, e os ossos da boca foram reconstruídos usando parte da fíbula na perna direita. “Eu respirei fundo e sorri de maneria corajosa porque sabia que aquilo tinha que ser feito”, lembrou.
Ela contou que só pensava na filha, Leylah, de 3 anos. A cirurgia durou 13 horas, e aconteceu no último dia 26 de maio com sucesso. Agora, a jovem está se recuperando em casa e, ainda, faz radioterapia para que a doença não volte.



Fonte: http://extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário