TEMPO

domingo, 21 de junho de 2015

Piloto pousa helicóptero em rua na PB para empresário falar com amigos

Durante todo o tempo, a aeronave teria permanecido com os motores ligados próximo a fios elétricos





O piloto de um helicóptero, que realiza passeios turísticos durante o São João realizado na cidade de Patos, no Sertão paraibano, a 317 km de João Pessoa, realizou um pouso em meio a fios de eletricidade, casas e a população em uma rua do Centro da cidade de São José de Caiana, também no Sertão. O caso aconteceu na tarde deste sábado (20) e o piloto teria parado a aeronave para que um empresário, que teria locado o passeio, pudesse falar com amigos.
De acordo com testemunhas, o helicóptero desceu no meio da rua e passou cerca de cinco minutos esperando o empresário falar com amigos e retornar. Durante todo o tempo, a aeronave teria permanecido com os motores ligados.
O Portal Correio tentou contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para saber sobre possíveis irregularidades cometidas pelo piloto da aeronave ao pousar com o helicóptero, sem justificativa, próximo a fios de alta tensão e casas.
A Anac informou que o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), com sede no Rio de Janeiro, seria o órgão responsável sobre algum posicionamento. O Portal Correio tentou contato com o Decea, mas até às 17h20 deste sábado não teve as ligações atendidas.



Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário