TEMPO

quinta-feira, 15 de junho de 2017

São João 2017 – As melhore Festa Junina do Brasil

Festa de São João

Anarriê, alavantu! O São João 2017 ocorre no Brasil no dia 24 de junho, mas a programação junina se estende por todo o mês de junho no país.
As principais festas juninas nacionais acontecem em diversas cidades do Nordeste, com destaque para o São João de Caruaru, em Pernambuco, que começa dia 03 de junho e para o  São João de Campina Grande, na Paraíba, realizado durante um mês inteiro, do início de junho até a primeira semana de julho.
O Confira Mais fará uma cobertura completa do São João 2017. Aqui você confere a lista das maiores e melhores festas juninas brasileiras.

As melhores festas de São João do Brasil

Segundo dados estatísticos do Confira Mais, que realiza a cobertura do São João no Brasil há mais de 6 anos, as festas juninas mais populares do pais são:
São João Campina Grande 2017. Imagem divulgação. Prefeitura Campina Grande.
São João Campina Grande 2017. Imagem divulgação. Prefeitura Campina Grande.
A cidade, que possui o Maior São João do Mundo, já começou a montagem da estrutura da festa junina no Parque do Povo. A programação será de 02 de junho a 02 de julho. A estrutura do São João de Campina Grande é montada no Parque do Povo, local do palco principal, onde são instaladas também a cidade cenográfica, barracas, bares e camarotes.
Na agenda cultural, estão confirmados shows de César Menotti e Fabiano, Jonas Esticado, Flávio José, Joelma, Simone e Simaria, Mano Walter, Dorgival Dantas, Saia Rodada, Tayrone, Alcione, Thaeme e Thiago, Léo Magalhães entre outros. Confira nesta página a programação completa do São João de Campina Grande 2017.
No São João de Campina Grande também acontece o São João da Spazzio e Vila do Forró que reúne grandes atrações nacionais. Confira abaixo a imagem de divulgação da festa junina com os destaques.
Atrações do São João na Spazzio e Villa Forró 2017 (Imagem: Divulgação/Facebook Spazzio Campina)
Atrações do São João na Spazzio e Villa Forró 2017 (Imagem: Divulgação/Facebook Spazzio Campina)
O São João de Caruaru é também considerado por muitos o “Maior São João do Mundo”. Ou seja, há uma “disputa” pelo título com o São João de Campina Grande.
Contudo, com base nos acessos do portal Confira Mais, a página de Campina Grande teve um número maior de audiência e, segundo os dados fornecidos pelas prefeituras das cidades, a estimativa de público de Campina Grande também foi superior.
Deixando as disputas de lado, o São João de Caruaru oferece sempre uma grande festa junina e este ano não vai ser diferente.
A programação completa do São João de Caruaru em 2017 já foi divulgada. Artistas como Marília Mendonça, Aviões do Forró, Mano Walter, Maiara e Maraísa, Fulô de Mandacaru e Alcymar Monteiro estão presentes.
O Forró Caju é considerada uma das maiores festas juninas do Nordeste, atraindo aproximadamente 1 milhão de pessoas. A programação ainda não está confirmada para 2017.
O São João na Bahia tem celebração em diversas cidades, da capital ao interior.A programação do São João na Capital Salvador acontece de 22 a 24 de junho. Os principais destaques são Luan Santana, Aviões do Forró, Pablo, Flávio José e Saulo.
Confira algumas das principais festas juninas da Bahia:



Um dos destaque do São João Recife é o São João da Capitá. Entre os artistas convidados estão: Wesley Safadão, Marília Mendonça, Aviões do Forró e muitos outros.
Além da festa privada, a cidade conta com uma variada programação gratuita trazendo shows e apresentações de quadrilhas para o Sítio da Trindade, Pátio de São Pedro e 11 bairros. Confira aqui a programação do São João de Recife.
Carvalheira na Fogueira São João
Carvalheira na Fogueira – São João Gravatá. Imagem Divulgação.
O evento é um dos maiores de Pernambuco. A programação é gratuita e feita pela prefeitura, mas também existem as festas juninas privadas. Este ano, o destaque será o Carvalheira na Fogueira. Desta vez, a festa junina paga ocorrerá no Hotel Monte Castelo, na BR-232, em 24 de junho. Na programação, shows de Matheus e Kauan, Luan Santana e Jonas Esticado estão confirmados.
Outra festa junina do  São João de Pernambuco que faz muito sucesso é o São João de Petrolina que conta sempre com muitas atrações nacionais.
O São João de Arcoverde 2017 já confirmou as atrações para o mês de junho. Os destaques serão Luan Santana, Aviões do Forró, Lenine e muito mais.
No São João da Paraíba, além do São João de Campina Grande, do qual já falamos, há o São João de Patos que também é um dos maiores do Brasil. Em 2017, o evento acontece de 20 a 25 de junho com grandes atrações nacionais como Wesley Safadão, Aviões do Forró, Matheus e Kauan e muito mais.
Em 2017, a programação do São João de Fortaleza contará com as atrações nacionais Matheus e Kauan e Israel Novaes. O evento, organizado pela prefeitura, acontecerá de 23 a 25 de junho.
Festa Junina do Minhocão - São João São Paulo. / Créditos (CC BY-SA) Fora do Eixo.
Festa Junina do Minhocão – São João São Paulo. / Créditos (CC BY-SA) Fora do Eixo.
Quem está longe do Nordeste também pode aproveitar as festas juninas em São Paulo que são repletas de atrações nacionais. Confira a seguir as principais delas:

Em breve teremos mais informações sobre a programação das principais festas juninas do São João 2017 no Brasil. Confira abaixo outras matérias relacionadas às festas juninas, que foram publicadas aqui no portal:
 Como se alimentar bem e prevenir a Ressaca durante o São João

Via: Confiramais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário