Informação

Informação
São Miguel/RN

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Município de São Miguel se prepara para receber o Programa Justiça e Escola

Após sediar com sucesso o Programa Justiça na Praça, o Município de São Miguel está ultimando os preparativos para receber o Projeto Justiça & Escola, durante os dias 17 e 18 de setembro, em mais uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

O evento acontecerá na Escola Municipal Elisiário Dias, com a presença do Poder Judiciário e a visita de magistrados e servidores da do Tribunal de Justiça do Estado.

Na tarde desta quarta-feira (02), os Secretários Municipais José Barbosa e Luzinete Cesário se reuniram com os Técnicos do TJRN (Paulo, Rossini, Adriana e Ugo) para acertarem os últimos detalhes, na certeza de que o Programa será mais um investimento de sucesso do Poder Executivo Municipal.

O Programa realizado com professores da rede pública de ensino prevê a disseminação do conhecimento sobre o Poder Judiciário para alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino, pais e educadores. Nas salas serão realizadas atividades, oficinas e debates sobre temas jurídicos de interesse da comunidade escolar. O programa utiliza a metodologia do programa “O Caráter Conta”, baseado em seis pilares: sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, ética e cidadania.