TEMPO

terça-feira, 29 de setembro de 2015

conselheiros tutelares no domingo; Em São Miguel /RN 10 candidatos disputam as 5 vagas


No próximo domingo (4), brasileiros irão às urnas eleger 30 mil novos conselheiros tutelares, responsáveis por proteger crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência. Esta será a primeira vez que os conselheiros serão escolhidos por meio do voto em uma eleição simultânea em todo o país. Eles terão mandato de quatro anos a partir de janeiro.

Instituídos pelo Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA), os conselhos tutelares começaram a ser instalados em 1990 e operam no enfrentamento à negligência, à violência física e psicológica, à exploração sexual e a qualquer forma de violação de crianças e jovens.

Qualquer pessoa com mais de 16 anos pode ajudar na escolha dos novos conselheiros. É preciso levar documento de identidade (com foto), título de eleitor e comprovante de residência. Para saber os locais de votação e conhecer a lista de candidatos, o cidadão precisa procurar o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de sua cidade.

São Miguel – Conforme o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), no município de São Miguel, serão dez candidatos disputando a eleição para as cinco vagas de conselheiro tutelar do município. Veja a lista dos candidatos abaixo:

Alyson Cleiton da Silva;
Cryslene Dayane Bezerra da Silva;
Elineuda Maria da Silva;
Francisco de Assis Carvalho de Souza;
Francisco Paulo de Souza;
Glaudênio Leite Negreiros;
Maria do Socorro do Rêgo Queiroz;
Maria Edilânia Dantas;
Maria Geane Vidal Estevam;
Maria Janaína de Queiroz Justino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário