Informação

Informação
São Miguel/RN

sábado, 29 de agosto de 2015

Prefeitura de São Miguel realiza reunião com agricultores do município para fornecer orientações sobre aquisição de produtos da merenda escolar

O Prefeito Dario Vieira (PP) realizou, na manhã desta quarta-feira (26), uma reunião com os agricultores do Município de São Miguel objetivando fornecer todas as orientações necessárias aos interessados em adotar os devidos procedimentos para participação no processo de contratação de produtos agrícolas para a merenda escolar por parte da municipalidade. 

Na oportunidade, o técnico da EMATER-RN, Geórgio Barbosa Cavalcante, falou sobre compra direta, limites de venda anual para cada agricultor e destacou qual documentação seria necessária para garantir uma completa aptidão ao processo de compra. 

A Secretária de Educação, Luzinete Cesário, falou sobre os valores de repasses que estão previstos para o Município de São Miguel no ano corrente, como também da atuação da referida pasta na elaboração do processo e, consequentemente, do cuidado para o cumprimento das exigências do FNDE e controles externos. 

O responsável pela realização da sessão, Walkei Pessoa, falou sobre a publicidade do edital, prazos e exigências, como também das obrigações da Contratante e do Contratado. Falou também sobre a execução contratual. 

O Prefeito Dario Vieira finalizou a reunião agradecendo pela recepção que, inclusive, lhe rendeu uma calorosa salva de palmas quando o seu nome foi anunciado. O gestor também elogiou a participação dos presentes e disse que o Município está aberto ao diálogo com todos, já que o interesse é que todos os vencedores do futuro processo sejam os agricultores locais. 

Estiveram presentes: representante de sindicatos, do Conselho da Merenda Escolar, funcionários públicos, agricultores e população interessada em obter informações sobre o tema.

*Informações do Política Pauferrense