TEMPO

sexta-feira, 3 de julho de 2015

TELEVISÃO: Maria Julia Coutinho, do 'JN', é alvo de racismo no Facebook




* Bol - O "Jornal Nacional", da Globo, fez um post em sua 
página oficial do Facebook, na noite desta quinta-feira (2), 
com uma imagem da jornalista Maria Julia Coutinho falando 
sobre previsão do tempo, e os comentários durante a 
madrugada tiveram conteúdos pejorativos e racistas."Só 
conseguiu emprego no 'Jornal Nacional' por causa das 
cotas. Preta imunda", dizia um dos comentários.



"Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta não", 
escreveu outro internauta.Em defesa, fãs e admiradores da
 jornalista se revoltaram com os comentários racistas e 
também escreveram comentários na página do Facebook."País 
mais miscigenado do mundo e ainda temos que ficar lendo 
esses comentários racistas. Lamentável. A moça é linda, 
inteligente e ganha bem mais do que vocês", defendeu
 Claydson Vieira."Aos racistas um aviso: internet não é 
terra sem lei e se vocês acham que podem destilar toda a 
podridão que existe no interior de vocês só porque usam 
fakes, estão enganados. Espero que vocês se ferrem muito",
alertou Martha Bernardo Duarte.




                              Reprodução/Facebook

Comentários racistas contra Maria Julia Coutinho na página do "JN" no Facebook 
Garota do TempoMaria Julia Coutinho, também conhecida 
como Maju, estreou na função de moça do tempo no "Bom Dia
São Paulo" e "Bom Dia Brasil", durante a licença maternidade
Da colega Eliana Marques e, poucos meses depois, passou a 
Exercer a mesma função no "Jornal Nacional" há pouco mais de 
Dois meses. A garota do tempo tem conquistado os 
telespectadores do jornalístico "Jornal Nacional" 
com seu jeito descontraído de falar sobre a previsão do 
tempo e se diz satisfeita por poder informar com 
informalidade."Acho que tenho conseguido colocar em 
prática aquilo que sempre acreditei: informar usando 
uma linguagem mais coloquial. Creio que estou conseguindo 
usar a informalidade, sem abusar dela. A maior parte do 
Retorno que recebo é positiva", contou em entrevista por 
E-mail ao UOL.Ela também é a primeira garota do tempo 
Negra da Globo e se diz satisfeita por seu trabalho estar 
Aparecendo mais do que o rótulo que a acompanha."É um marco importante, mas ao mesmo tempo é complicado carregar o peso 
De ser a primeira a fazer algo em determinado lugar", 
Afirmou Maju. "Acho que isso ocorre porque ainda faltam representantes negros no telejornalismo. Porém, tenho 
Ficado feliz, pois, de uns tempos para cá, minha cor tem 
Ficado invisível na maioria das entrevistas que estou dando. 
Tenho sido tratada como Maria Júlia Coutinho, a Maju, a 
jornalista, e ponto. É assim que deve ser, pois ninguém se 
Refere ao Bonner como o jornalista branco de cabelos 
Grisalhos, nem à Renata [Vasconcellos] como a jornalista de 
Cabelos castanhos e pela clara".

http://professormarciomelo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário