TEMPO

terça-feira, 21 de julho de 2015

Fim do Mistério: Jovem desaparecida de Aiuaba foi assassinada



Chegou ao fim na manhã deste sábado o grande mistério envolvendo o desaparecimento da jovem Antonia Lurdielma Pereira de Oliveira, 23 anos, desaparecida após sair de uma festa na madrugada do dia último dia 06, na cidade de Aiuaba-Ce. Uma operação em conjunto da Polícia Militar de Aiuaba e Polícia Civil de Tauá, traz á tona uma verdadeira barbárie: Lurdielma foi executada a tiros, depois teve seu corpo incendiado e enterrado numa cova rasa. Um casal foi preso, suspeito de participação no homicídio, e outros dois homens estão sendo investigados.

O Escrivão Ticiano da 14ª DP anunciou em entrevista ao repórter Lindon Jonhson, da Rádio Difusora, a elucidação do crime após a prisão de dois homens e uma mulher na noite desta sexta-feira, 17.

“A jovem foi executada com 3 tiros na nuca, teve o corpo queimado e enterrado numa cova rasa”, disse o policial civil, acrescentando que desde o dia em que o pai da vítima, Francisco das Chagas de Oliveira, comunicou o desaparecimento em Boletim de Ocorrência registrado na 14ª DP, que as investigações estavam sendo feitas em sigilo.

Polícia Forense trabalhando (Foto: João Oliveira)

Após várias diligências e depoimentos, o delegado de Polícia Civil de Tauá, Dr. Gregório Neto, pediu ao Juiz da Comarca de Aiuaba, Hyldon Masters Cavalcante, a decretação da prisão preventiva do casal, José Fernando Souza Oliveira, 24 anos, e Antonia Matilde Feitosa Ferreira, residente na Rua Antonio Ecílio, no Bairro Bela Vista, em Aiuaba.

Muitas pessoas acompanhando o trabalho da Polícia Forense
(Foto: João Oliveira)

O magistrado expediu o mandado, que foi cumprido na noite desta sexta-feira, 17. O casal recebeu voz de prisão na própria residência em Aiuaba e após conversarem com os policiais civis, Ticiano, Michel e Eduardo, revelaram o nome de um terceiro envolvido que teria sido o executor da jovem. A Polícia também conseguiu localizar e prender o indivíduo identificado apenas pelo apelido de “Nego”.

O trio foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil e ouvido ainda durante a noite desta sexta-feira, 17.

Depoimentos

Ouvidos individualmente, os suspeitos forneceram detalhes sobre o crime. Para o Escrivão Ticiano, a morte de Lurdielma foi premeditada pelos três envolvidos. “Eles começaram a beber juntos ainda durante a festa, depois Matilde atraiu a vítima para sua residência e de lá, ela foi levada por Fernando e Nego para o matagal, onde foi executada, queimada e enterrada numa cova rasa”, afirmou.


(Foto: João Olivieira)
O Escrivão informou que segundo os depoimentos, Nego foi o autor dos disparos. “Primeiro ele efetuou um disparo na nuca da jovem e após ela cair, mais dois tiros foram dados também na cabeça da vítima”.

Fernando e Nego teriam deixado o corpo da vítima no local e no dia seguinte retornaram para completar a crueldade do crime. “Os dois atearam fogo no corpo e depois enterraram em cova rasa”, afirmou o Escrivão.

Em seu depoimento, Nego disse que foi obrigado por Fernando a matar Lurdielma e caso não obedecesse, seria morto, porque tinha medo do mandante. Já Fernando acusa Nego de matar a jovem por ter uma rixa com ela.

A esposa de Fernando, Matilde, a princípio, não teve participação direta na execução de Lurdielma. “A mulher atraiu a jovem para sua casa e depois ela foi levada para ser morta”, disse o Escrivão Ticiano.

Motivação

Após as prisões, a Polícia Civil começou a investigar a causa da morte de Lurdielma e descobriu que a vítima teria denunciado às autoridades de Aiuaba que Fernando Souza Oliveira tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

O Escrivão disse ainda que as investigações continuam para tentar descobrir se existem mais pessoas envolvidas na morte de Lurdielma.

O Rabecão da Perícia Forense foi acionado na manhã deste sábado, 18, para conduzir os restos mortais da jovem para o IML de Tauá. 

Reportagem: Wilrismar Holanda/Lindon Jonhson
Fonte: Blog do Diomar Araújo

Os autores do homicídio (Foto do Perfil Aiuaba Conectada -facebook)


Fonte: pereironews

Nenhum comentário:

Postar um comentário