TEMPO

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Caern divulga funcionamento de rodízio de água em 20 cidades do RN


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte divulgou o cronograma funcionamento do rodízio de abastecimento em 20 cidades do estado. O fornecimento de água em dias alternados tem o objetivo principal de economizar e prolongar por mais tempo a disponibilidade da água nos mananciais. Para amenizar os efeitos da estiagem, a população também tem papel fundamental, utilizando a água de forma racional. Neste momento, todo esforço é necessário para evitar um desabastecimento futuro.

No Alto Oeste do Estado, as cidades de Coronel João Pessoa, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Marcelino Vieira, Martins, Pau dos Ferros, Portalegre, Riacho da Cruz, São Francisco do Oeste, Venha Ver Viçosa e comunidades, estão com o abastecimento funcionando de maneira alternativa. Na região seridoense, também as cidades de Acari, Bodó, Caicó, Cerro Corá, Currais Novos, Equador, Florânia, Lagoa Nova e São Vicente também fazem parte da lista de rodízio.

No Rio Grande do Norte, a seca prolongada obrigou a Caern à suspensão total do abastecimento em nove cidades. Hoje, Carnaúba dos Dantas, na região Seridó, está com o abastecimento paralisado. Já no Alto Oeste, o colapso atinge as seguintes cidades: Antônio Martins, João Dias, Luís Gomes, Paraná, Pilões, Riacho de Santana, São Miguel e Tenente Ananias.

Confira como está funcionando o sistema de rodízio em algumas cidades:

Coronel João Pessoa, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Martins, Portalegre, Riacho da Cruz e Viçosa - Hoje estas cidades estão sendo abastecidas normalmente durante cinco dias da semana, de segunda a sexta com interrupção apenas nos finais de semana, provisoriamente. A Caern vem estudando alternativa que nos próximos dias poderá alterar essa distribuição.

Venha Ver - A cidade vem sendo abastecida das 6h às 18h, de segunda a sábado, e o seu abastecimento interrompido no horário das 18h às 6h; e aos domingos durante 24h. Nos próximos dias a Caern vai implantar novo sistema de distribuição para economizar e preservar por mais tempo a distribuição da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário