TEMPO

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Conar faz Bruna Marquezine apagar propagandas de seu Instagram

Órgão de autorregulamentação publicitária proibiu, por unanimidade, uma foto em que a atriz promovia a cerveja Antarctica



É comum famosos usarem seus perfis em redes sociais para promover marcascom as quais têm contratos publicitários. A atriz Bruna Marquezine, protagonista da novela das 19h da TV Globo, “I Love Paraisópolis”, faz parte desse grupo. Mas uma das fotos que compartilhou em seu Instagram durante o último carnaval acabou não dando muito certo.
“@AntarcticaBOA Foi bom demais… Muito mais do que você imagina! Amei muito!”, postou em fevereiro, junto com uma imagem. A atriz possui 8,7 milhões de seguidores.
Uma consumidora, que não teve o nome revelado, reclamou para o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Ela lembrou à entidade que o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária proíbe que empresas de bebibas alcoólicas tenham garotos-propaganda que pareçam ter menos de 25 anos, para não incentivar o consumo de menores de idade. A atriz tem 19.
Em seguida, o Conar notificou a Ambev. A companhia não esperou o julgamento. Reconheceu o que classificou como um “lapso” e Bruna tirou as fotos do ar. Ainda assim, o órgão levou o caso adiante — uma prática comum, que tem como objetivo impedir que a propaganda volte a circular e serve como jurisprudência, segundo o Conar.
Na manhã da última quinta-feira (11/06), o Conselho de Ética decidiu em sessão plenária, por unanimidade, que a propaganda feria o código e não deveria circular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário