TEMPO

sábado, 1 de agosto de 2015

Vídeo mostra explosão de bomba caseira no Instituto Lula, em SP


Vídeo mostra explosão de bomba caseira no Instituto Lula, em SP

Às 22h18 de quinta-feira, carro escuro se aproxima e um artefato é lançado.
Polícia apura autoria do crime; instituto classifica ato como ataque político.

Do G1 São Paulo


Câmeras de segurança registraram a explosão de uma bomba caseira em frente à sede do Instituto Lula, no Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira (30). Para o instituto, trata-se de um "ataque político". A polícia de São Paulo apura o caso.
As imagens mostram um carro escuro se aproximando e uma bomba sendo arremessada contra a sede. O ataque ocorreu às 22h18. Na manhã desta sexta, o G1 foi ao local e registrou as marcas provocadas pelo estilhaço da bomba. Um buraco e uma fissura foram abertos na garagem do imóvel. Não houve feridos.


O diretor do instituto, Celso Marcondes, disse se tratar de uma bomba de fabricação caseira e afirmou que os estilhaços provocaram uma fissura no portão de acesso à garagem. "Classificamos isso como um atentado político porque aqui é o escritório onde o ex-presidente Lula trabalha. É o escritório onde ele despacha todos os dias. É de conhecimento público."
Bomba explode em frente ao Instituto Lula, em São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Bomba explode em frente ao Instituto Lula, em São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)


O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, conversou pela manhã desta sexta (31) com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre o ataque.
Segundo a secretaria, a perícia foi determinada e as investigações policiais já começaram. O G1 acompanhou o trabalho de policiais civis e policiais militares na porta do Instituto no início da tarde desta sexta-feira (31) (veja no vídeo abaixo as marcas dos estilhaços provocados pela explosão).



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário